Sensação de pertencimento, geração de empregos e mais lazer para a comunidade de Gravataí. O local onde será o Mercado Público da cidade já está com 67% das obras concluídas. A ideia da criação do empreendimento veio do comunicador Chico Pereira em uma entrevista com o prefeito Luiz Zaffalon, que logo acatou a sugestão e agora está se tornando realidade.
Ao todo, serão mais de 2.500 m² de área construída, com dois andares, 24 lojas, espaço para restaurante, terraço, área externa para lazer, estacionamento, espaço cultural com palco para apresentações e 100% de acessibilidade.
A transformação do espaço onde ficava o antigo Ginásio do Aldeião é mais uma conquista da Prefeitura de Gravataí, que vem promovendo uma grande mudança na cidade. Com um investimento de R$ 8,8 milhões, a obra faz parte de um projeto para o município, que busca trazer mais opções de lazer, cultura, compras e crescimento econômico.
Para o prefeito Luiz Zaffalon, o Mercado Público, assim como a Rua Coberta, a restauração do Casarão dos Bina e a criação do Rua Aberta, são projetos audaciosos e que têm como objetivo o crescimento de Gravataí.
“Para vermos a diferença é necessário ter coragem e ousadia. É isso que a minha gestão tem feito em Gravataí. Todas estas transformações, que estão ocorrendo por toda a cidade, têm gerado empregos e cada vez mais investimentos para o município. São mudanças que tem como objetivo trazer orgulho para quem mora aqui. Queremos que as pessoas se sintam felizes morando aqui e que elas possam comprar, se divertir e viver melhor aqui”, afirmou.
De acordo com o engenheiro fiscal da obra Marcus Vinícius, a obra também possibilitará, para as 11 lojas laterais, a colocação de mesas e cadeiras para os clientes consumirem no local.
“O Mercado Público é um espaço pensado para a população. Queremos oferecer muito mais que um local de compra. É um lugar de lazer, para as pessoas virem e aproveitar todo o espaço que está sendo pensado com muita responsabilidade. Por isso também teremos todo um trabalho de acessibilidade, amplo espaço de estacionamento e um anexo administrativo para melhor atender a população”, concluiu.