Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Preparativos para a reabertura do Restaurante Popular de Gravataí após sete anos

532c173b 03a2 401a 9ceb 2c1860fe3d36

Após sete anos de espera, o Restaurante Popular de Gravataí está pronto para reabrir suas portas nos próximos meses. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (15/04), o vereador Cláudio Ávila (União Brasil) e o secretário municipal de Assistência Social, Artemio Airoldi, estabeleceram um prazo de 120 dias para a reabertura ao público. A iniciativa, que deixou de funcionar em 2017, conta com o apoio do prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) e visa atender novamente a comunidade.

Para garantir o sucesso da reabertura, o município está buscando parcerias com empresas locais, criando um selo de certificação para as empresas que apoiam o projeto “Amigas do Restaurante Popular”. Embora o endereço ainda esteja em estudo, há planos para que o serviço seja oferecido em um local central da cidade, visando maior acessibilidade.

Durante a reunião, também foi discutida a transformação da ideia em um Projeto de Lei do Executivo, que será apresentado à Câmara dos Vereadores em breve. Este projeto incluirá um cadastro no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), garantindo prioridade nas refeições para os grupos mais necessitados. No entanto, a alimentação será disponibilizada para todos. O restaurante planeja servir até 150 almoços por dia de segunda a sexta-feira, com um custo simbólico de R$ 1,00, além de oferecer 75 refeições nos finais de semana.

Cláudio Ávila enfatizou que o Restaurante Popular é um instrumento importante para a assistência social do município, permitindo que as pessoas se alimentem de forma digna e acessível. Ele ressaltou a importância de atualizar o valor das refeições para refletir os custos atuais, mantendo a acessibilidade para todos os cidadãos.



Total
0
Shares
Anterior
Comemoração na Escola Cívico-Militar Agrícola Murialdo de Gravataí: uniformes novos e homenagens
ESCOLA MILITAR UNIFORMES

Comemoração na Escola Cívico-Militar Agrícola Murialdo de Gravataí: uniformes novos e homenagens

Comemoração na Escola Cívico-Militar Agrícola Murialdo de Gravataí: uniformes

Próximo
Bagé conquista a quinta edição da Recopa
IMG 4807

Bagé conquista a quinta edição da Recopa

O E

Leia também...