A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), segue trabalhando para a recuperação das escolas atingidas pelo forte temporal ocorrido na noite do dia 16 de janeiro. Com a compra de 2.500 telhas, nesta segunda-feira, 22, a força-tarefa segue durante toda a semana.
Além da entrega de telhas às direções, oito instituições já estão com o serviço de reconstrução do telhado concluído, sendo elas, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs): Albino Dias de Melo, Bom Jesus, Érico Veríssimo, Duque de Caxias, João Paulo II, Rosa Maria, Vila Neópolis e Vera Cruz.
Também foram iniciados os trabalhos de reconstrução do telhado nas Emefs Alberto Pasqualini, Cincinato Jardim do Vale, José Mariano, Jerônimo Timóteo da Fonseca, Santa Rita de Cássia, Osorio Ramos Correa, Raymundo Scherer, Rui Ramos, Monteiro Lobato, Professora Olenca Valente e Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Barnabé.
A secretária de Educação Aurelise Braun e o adjunto da pasta Luiz Henriques estão acompanhando as obras nas instituições que estão em trabalhos de recuperação.
Segundo o secretário adjunto de Educação Luiz Henriques, desde às 7 horas da manhã a equipe de manutenção da Mecanicapina já estava carregando telhas para as escolas que foram danificadas.
“O trabalho está sendo feito de maneira muito organizada e ágil. Nosso agradecimento e elogios às equipes da Mecanicapina que, em alguns casos, estão com suas casas atingidas e ainda assim estão motivados e empenhados em nos ajudar a reconstruir a rede municipal de ensino”, conclui Luiz.
O recolhimento de galhos e remoção de árvores caídas está sendo executado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU).