A Prefeitura de Gravataí promoveu na manhã da última sexta-feira, 8, a reunião da Comissão Organizadora da 35ª Feira do Livro. Os encontros, que já estão ocorrendo desde fevereiro, têm como objetivo a busca por patrocínio para realização do evento, bem como a construção do calendários de atrações.
Neste ano, a Feira ocorrerá em local inédito, na nova Rua Coberta de Gravataí, que fica em frente a Casa de Cultura da cidade. A escritora e historiadora Vera Lúcia Maciel Barroso será a patrona do evento.
O diretor de cultura Rodrigo Silva está animado para o evento e espera que a comunidade aproveite as novidades que estão sendo preparadas.
“Gravataí respira cultura, convidamos vocês a participarem de mais uma edição da nossa Feira do Livro. Estamos trabalhando para entregarmos um evento lindo para a nossa comunidade. Tenho certeza que, com a Rua Coberta, a Feira estará ainda mais incrível”, declarou.
Durante a reunião, foram debatidos os patrocínios da Feira. Enquadrada no artigo 18 da Lei Rouanet, o patrocínio à Feira permite às empresas o abatimento total do valor investido. Podendo subsidiar o imposto de renda e abater 4% do valor total do movimento anual, sendo este totalmente abatido durante a declaração do imposto de renda da empresa.
A produtora cultural Luciana Bitello reforça a importância e os benefícios de investir na Feira do Livro. “Apoiem a cultura, apoiem a cidade e sejam uma marca presente para a comunidade de Gravataí”, concluiu.
Para mais informações sobre como ajudar a Feira e ser um patrocinador, entre em contato com a produtora cultural pelo telefone (51) 9974-0934.