Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Conheça as 10 últimas startups de Gravataí que estarão presentes no Gramado Summit 2024

IMG 3592

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), irá marcar presença no Gramado Summit 2024, levando 40 startups, o dobro de 2023. A escolha das startups para participação no evento se deu por meio dos desempenhos nos programas de capacitação da Prefeitura, como as capacitações Startup Gravataí Start, Digital, KickOff, Scale e pelo programa Inova Gravataí.

Segundo a secretária da Smict, Selma Fraga, o número de startups que Gravataí está levando ao evento, em relação ao ano anterior, demonstra o engajamento do governo do prefeito Luiz Zaffalon e do vice Dr. Levi Melo com a pauta de inovação.

“Começamos, lá em 2022, levando cinco startups e hoje temos um número oito vezes maior, em apenas dois anos. Isso demonstra nossa seriedade, sucesso e engajamento com a pauta da inovação, cada vez mais presente e necessária para os municípios no cenário atual. Gravataí vem sendo pioneira graças ao trabalho realizado pelo governo municipal”, afirma.

O Gramado Summit ocorre entre os dias 10 e 12 de abril, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado. O evento será uma excelente oportunidade para as startups demonstrarem suas soluções a novos clientes e investidores, gerando inúmeras conexões e benefícios não só para os empreendedores, como para Gravataí.

Farão parte da imersão:

Smict – Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí
Criada em dezembro de 2020, a Smict propõe coordenar e supervisionar a política do Governo Municipal de Gravataí voltada à Inovação, Ciência e Tecnologia, por meio da Lei Nº 4.270, de 04 de dezembro de 2020. A criação da Smict demonstra o compromisso do governo Municipal com a inovação, a ciência e a tecnologia, hoje essenciais na consolidação de um município mais competitivo, amplamente comprometido com as suas potencialidades e focado no seu desenvolvimento. É considerada uma startup dentro do governo, denominada “Govtech”.

Vangguard Estratégias Digitais
É uma consultoria de marketing digital focada em soluções e estratégias para aumentar as vendas de seus clientes e parceiros na internet e de lançamentos de produtos. Promove consultorias, mentorias, gestão de tráfego pago, lançamentos e metas de ensino.

 
Anexo Tecnologia
Criada em 2008, é uma empresa prestadora de serviços de desenvolvimento e consultoria. Oferece um atendimento especializado de alto compromisso, softwares seguros, tecnologia de ponta e excelência em processos empresariais que a fazem uma empresa forte em seu mercado de atuação.

Netspaces
A plataforma trabalha com imóveis digitais, compra e venda via NFT. O proprietário pode controlar tudo de maneira digital e todas as decisões relativas aos imóveis são facilitadas por votações e controles digitais para simplificar a vida dos proprietários e administradores.

 
Central do Franqueado
É um ecossistema que otimiza a padronização, fomenta o engajamento e impulsiona a expansão das redes de franquias. Com uma cultura voltada para o sucesso do franqueado, a Central do Franqueado contribui para o crescimento da rede, preservando a qualidade e a identidade da marca. Ao oferecer soluções para as principais preocupações das franqueadoras, seu ecossistema centraliza a gestão da rede, reduzindo o tempo gasto com diversas ferramentas e auxiliando na diminuição de custos da sua gestão.

Feedstock Solutions
Startup que trabalha no gerenciamento da reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE), proporcionando soluções privadas para o atingimento de metas de logística reversa. Também fornece matéria prima estratégica reciclada para a cadeia de produção existente.

Eagle Care
Startup de telemedicina que oferece aos usuários agendamento de consultas e exames, controle de medicamentos, notificações e envio de mensagens, consultas para renovação de receitas médicas, agendamento de viagens, tele consulta, agendamento de vacinas e cartão vacinal e prontuário eletrônico.

 
Carimbado
Desenvolve soluções para oficializar transações em serviços de mensagens digitais, como o WhatsApp, substituindo correspondências físicas por meios digitais com validade legal. Dessa forma, protege legalmente os interesses da organização mediante rastreabilidade, autenticidade e integridade nas suas transações, agregando eficácia de comprovação e protegendo-se de possíveis questionamentos jurídicos.

 
EzMaker
Ensina jovens a usar a criatividade e solucionar problemas com a robótica.

 
Psique Inova
O Programa de Saúde Mental vinculado ao Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria de Administração e Transparência (Smat) da Prefeitura de Gravataí é uma iniciativa inovadora que foi desenvolvida para atender à demanda emergente de cuidar da saúde mental do(a) trabalhador(a) público(a). É um espaço que proporciona acolhimento, psicoterapia individual e em grupo, consulta em psiquiatria e ações socioeducativas.

 
Fatura Cliente
É uma plataforma que simplifica a gestão de faturamento para prestadores de serviço, permitindo que eles emitam faturas de forma avulsa ou recorrente, recebam pagamentos de maneira ágil e automática e acompanhem seu faturamento em tempo real, tudo de maneira intuitiva e eficiente.



Total
0
Shares
Anterior
Acessível, equipada e moderna, nova Unidade de Saúde da Família Aristides D’ávila é inaugurada pela Prefeitura de Gravataí
UNIDADE FAMILIA A D

Acessível, equipada e moderna, nova Unidade de Saúde da Família Aristides D’ávila é inaugurada pela Prefeitura de Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS),

Próximo
Arrecadação de ICMS dos combustíveis e energia pode compensar as perdas de receita do Estado
IMG 20240328 WA0007

Arrecadação de ICMS dos combustíveis e energia pode compensar as perdas de receita do Estado

Documento da FIERGS mostra alternativas ao corte de incentivos A Federação das

Leia também...